Tsuki Bar – Comida Japonesa RJ (Tijuca)

Então fomos no Tsuki, um sushi bar discreto na Tijuca. Já tinha ouvido falar algumas vezes de lá mas nunca tinha ido… Desta vez comemos no a La Carte mas lá também tem rodízio (até as 17h). Vamos ao que interessa?

Começamos a noite com um Harumaki de Camarão com catupiry. Quando ele chegou a mesa achei a cara dele muito branquinha e logo pensei: “Deve estar cru”. Nada disso! Estava delicioso, com muitooo recheio, com uma massa bem fina e macia.  Diferente de alguns que são mais crocantes, este era mais macio mas não fica atrás. Amei!!


Eis que chega o hot philadelfia. Vamos combinar que errar num hot é se esforçar muito para errar. Mas também quando um restaurante acerta em cheio…. Nossa, fica absurdo de bom! E esse é o caso. Adoro quando o hot vem como o do Tsuki: beeeem crocante mas com o empanado ao redor do makimono bem fininho, quase em flocos! Chegou perto de ser um dos melhores do planeta! Repare na foto que você quase não vê continuidade na massa frita:Como não poderia deixar de ser (e vocês já deveriam esperar) pedimos ainda um Temaki de Philadelfia. Tenho que dizer antes de mais nada: ele é gigantesco! E, mais uma vez, eu olhei para a carinha dele e pensei: “Erraram meu pedido, isso aí só tem salmão”. De novo eu me enganei (ainda bem). O Temaki estava muito gostoso meeesmo, com bastante cream cheese mas não a ponto de ficar enjoativo. Não lembro de ter comido nenhum tão bom quanto, talvez o do Sushi Barra.


Para finalizar, jamais esqueceríamos os sushis e os makimonos. Então pedimos ainda um combinadinho com Philadelfia, sushi de salmão, de atum e de peixe branco. O philadelfia está bom demais e no finalzinho ainda vinha um gostinho da cebolinha, tudo a ver, sem comentários! Eu achei o sabor do salmão excepcional, o peixe estava bem fresquinho e mto gostoso, o que não me agradou no sushi de salmão (e também no de peixe branco) foi o arroz, achei muito massudo. Sabe quando até fica meio difícil de morder? Rsrs O sushi da atum, sabe-se lá Deus porque, estava perfeitinho. O atum estava ótimo e o arroz estava bem macio, quase se desfazendo!


A visão geral é que eu recomendo, e recomendo muito! Não tive do que reclamar, praticamente!

O Tsuki fica na rua Conde de Bonfim, 733 loja C, na Tijuca (ao lado da Universidade Cândido Mendes)
Telefone: (21) 2208-1065
Preço: Não lembro do preço de cada item, mas tudo que pedimos (descrito no post) + 2 refrigerantes deu  R$86,00 .
http://tsukibar.com.br/principal.htm
About these ads
Esse post foi publicado em A La Carte, Tijuca/ Vila Isabel. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Tsuki Bar – Comida Japonesa RJ (Tijuca)

  1. Victor Hugo disse:

    Do Tsuki eu posso falar e realmente é mt bom. o hot é o melhor que eu ja comi e o arroz do sushi é na medida certa. o único problema desse restaurante é que eles nunca se decidem, um dia tem rodizio, no outro só tem ate uma certa hora ou não tem. Eles sempre mudam e nunca sei.
    Cade o post do Via China? ta faltando.

  2. Quero ver quando você vai visitar os Japas de Niterói… São bem gostosos e tem um preço super acessível, principalmente o Sunsaki!!!

    Arrasou!

    Bjs

    • Japa Lovers disse:

      Em breve! Já fui nesse Sunsaki há um tempo. Se for o que estou pensando é simplesmente sensacional, mas na época ainda não tinha o blog. Agora é obrigação ir lá só para postar por aqui Rsrs

  3. Vamos lá: tenho base para falar sobre os temas abordados. Mesmo sendo um iniciante em japa, o tsuki é impressionante! Fica pertinho da minha casa e se tornou o japonês para qualquer hora. Fez um sucesso enorme pela Tijuca e o hot de lá é muito crocante. Ainda não conheço muitos outros, mas esse é o mais crocante que conheço.

    Conheço 2 restaurantes japas de Niterói: Miksi e Gendai. Prefiro o Miksi. A diferença está no atendimento. Tive uma recepção de gala em uma das ocasiões. O garçom viu que eu e minha namorada éramos iniciantes e nos DEU várias peças para provar… Já no Gendai, paguei caro e quase não comi…

  4. Bruna disse:

    Achei muito saboroso e td na medida certa! Um dos melhores que fui ultimamente!
    O saquê estava bem gelado tb. O drink da casa que achei com um forte sabor de perfume de flores, enjoativo demais.

    Esse negócio de não acertar hora e dia de rodízio que é o problema.

  5. Dafne disse:

    Já fui la uma vez, e tb no que tinha no Méier (fechou) e apesar do PÉSSIMO atendimento, o rodízio estava bem gostosinho… mas nada como o do iPiatty…

    Beijos

  6. Martha disse:

    Etão, fui semana passada ao rodizio de lá. A comida é bem gostosa, o hot é MARAVILHOSO e os rolinhos tb. Maaaaas… achei meio tosco o molho shoyo ficar numa bisnaga tipo aquelas de “catchup rosa” de lanchonete nojenta. Assim como o teryaki. Isso eu achei meio nojentinho, anti-higienico.

  7. Anônimo disse:

    O tsuki no inicio era muito bom , mas caiu a sua qualidade… semana passada comi o rodizio e sai de lá falando que não voltaria mais! o salmão estava passado, mal cortado… O hot estava burrachudo, e passeimal durante o dia inteiro, pois almoçei la! Sem falar do atendimento! PÉSSIMO!!! Meu pedido já havia saido e a garçonete estava de papo com a menina do caixa,depois de 5 minutos olhando meu prato, a chamei e falei para pegar para mim. Recomendo o Ipiatti, Manekineko e Wasabi.

  8. Pingback: Sushi Lounge – Comida Japonesa Rj (Tijuca) | Japa Lovers

  9. Anônimo disse:

    Gente o melhor restaurante Japonês, é o Sushi Carioca, recomendo!

  10. Pingback: Tsuki – Comida Japonesa RJ (Tijuca) | Japa Lovers

  11. José Almir disse:

    Péssimo atendimento, saquê quente, demora no atendimento. Fui obrigado sob ameaça a pagar que nao pedi, por nao ter consumido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s